Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Gracielle Herrmann - A Mulher Atleta 2011

Foto: Jeffeson Bernardes / Vipcomm
>> Nascida em 1º de Janeiro de 1992, em Pelotas-RS, Gracielle Herrmann, nadadora. Conquistou 2 medalhas de prata (50m livre e 4x100m livre) e ficou a pouco centéssimos de atingir a marca para os Jogos Olímpico em Londres, nos Jogos Pan-Americanos de 211, em Guadalajara, México.

Foi escolhida como destaque do esporte feminino brasileiro em 2011 pelos fãs deste blog.

Outras atletas merecem destaque pelo ano de 2011: Fabiana Beltrame (campeã mundial de remo), Fabiana Murer, Giovanna Matheus, Angélica Kvieczynski, Chana Masson Lucélia Brose. Mostrando que o esporte feminino tem e merece o mesmo destaque do masculino.

Não podemos deixar de fora as atleta do esporte para pessoas com deficiência, que com muito esforço superam todas as adversidade e atingem resultados incríveis, como Marileide Maria; Terezinha Guilhermina (Atletismo), quatro ouros no Mundial de Christchurch e três no Parapan; Joana Maria (Natação), seis ouros no Parapan e Débora (Basquete), medalha de bronze no Parapan.

Assista a prova que garantiu a prata no 50 metros livre

Pódio

Teresinha Guilhermina - Mundial de Atletismo IPC 2011 - Final dos 200m T11 feminino

por Mulher Atleta
Promovendo, Encorajando e Apoiando a Participação das Mulheres no Esporte

Comentários

Postar um comentário