Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Bia Haddad
Foto: Matthew Stockman / Getty Images
Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.


Bia Haddad se recupera de lesão e volta a atuar na próxima semana 

As listas de inscritos tanto da chave masculina quanto da feminina foram divulgadas nesta quarta-feira, com 104 homens e 108 mulheres garantidos no Grand Slam, que será disputado de 27 de maio até 10 de junho. A ausência de Roger Federer, já anunciada pelo próprio jogador, foi confirmada pela organização.

No masculino, nenhum brasileiro está garantido na chave principal. Os mais próximos são Rogério Dutra Silva (125º) e Thiago Monteiro (126º), que ainda poderiam contar com desistências para terem classificação direta, sem passar pelo classificatório - a lista fechou no sérvio Laslo Djere, 102º. Já Thomaz Bellucci (224º) e Guilherme Clezar (241º) vão disputar o qualifying do torneio. Em 2017, Rogerinho, Monteiro e Bellucci entraram direto na chave e avançaram à segunda rodada do Grand Slam.

Foto: Matthew Stockman / Getty Images
Fonte: GE