Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica

Atletas da Ginástica Artística e da Rítmica chegam a Natal (RN) na próxima quinta-feira (25) e à tarde já começam a treinar para o Circuito Caixa, que será realizado na sexta e no sábado, no Ginásio de Esporte Nélio Dias. Alguns dos principais nomes da ginástica artística, como Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Sérgio Sasaki, estão confirmados, assim como Eliane Sampaio e Drielly Daltoé, da Seleção Brasileira de Rítmica. E a novidade desta última etapa da 2010 será a estreia do Circuitinho Caixa, que envolverá 26 crianças de 7 a 11 anos.

O dia de quinta-feira (25) será de treinamentos. Na sexta, as crianças começam o aquecimento às 13h30 e competem das 14h às 15h30. Às 16h, será a divulgação dos trios classificados para a final do Circuitinho, que será no sábado, das 16h às 18h30. Neste campeonato, os ginastas se unem em trios, sendo dois da ginástica artística e uma da rítmica. As notas são somadas e vence o trio que mais pontuar. A programação da categoria adulto também terá início na quinta-feira, com os treinos, assim como na sexta. A competição pelo Circuito Caixa será no sábado, das 16h às 18h30.

De acordo com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Cacho Resende, a ideia do Circuitinho surgiu com o intuito de integração entre os jovens ginastas e os mais experientes. "É válido ressaltar que o Primeiro Circuitinho Caixa, além de uma grande oportunidade de confraternização, será também um momento ímpar onde os integrantes do projeto, poderão fazer intercâmbio de experiências, conhecimentos e ainda avaliar a evolução técnica do projeto", disse Luciene Resende.

Projeto - As crianças que estarão nesta primeira etapa do Circuitinho são do Centro de Excelência Jovem Promessa Caixa, projeto que conta com 21 núcleos distribuídos em todas as regiões do país - cada núcleo com cerca de 130 crianças.

O objetivo do projeto é proporcionar a iniciação à ginástica de crianças que não tenham condições financeiras, visando o crescimento da modalidade e a inclusão social dessas crianças. Porém, o projeto não só abrange o cunho social, como pretende revelar futuros talentos para a ginástica Brasileira.

Os estados beneficiados com o Centro de Excelência Jovem Promessa Caixa são Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Amazonas, Belém, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe. E mais um será inaugurado neste final de semana em Natal.

Para cada um deles, a Caixa fornece equipamentos, uniformes e monitores. No total, os Centros atendem cerca de 3000 crianças.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal

Comentários

  1. mato grosso não participou,mas sim mato grosso do SULLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. EU PARTICIPEI DA COMPETIÇÃO DE GR,E FIQUEI EM QUARTO LUGAR!!E EU QUE REPRESENTEI MATO GROSSO DO SULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!

    ResponderExcluir

Postar um comentário