Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Jaqueline é convocada para Seleção Brasileira

Jaqueline é convocada para Seleção Brasileira
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Foto: LANCE
O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira (17) a convocação da bicampeã olímpica Jaqueline, do Hinode Barueri. A atleta, que joga na posição de ponteira, foi chamada para atuar como líbero e se apresentará na segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).



Ela seguirá os passos do marido Murilo, que durante anos foi ponteiro da equipe verde e amarela, mas aceitou mudar de função no ano passado para defender o Sesi-SP.

O primeiro desafio da equipe na temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A Seleção disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Na última sexta-feira, o treinador já havia convocado as levantadoras Macris e Fabíola, a oposto Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Léia.


Foto: LANCE (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Fonte: LANCE