18 de abril de 2018

Jaqueline é convocada para Seleção Brasileira

Jaqueline é convocada para Seleção Brasileira
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Foto: LANCE
O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira (17) a convocação da bicampeã olímpica Jaqueline, do Hinode Barueri. A atleta, que joga na posição de ponteira, foi chamada para atuar como líbero e se apresentará na segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).



Ela seguirá os passos do marido Murilo, que durante anos foi ponteiro da equipe verde e amarela, mas aceitou mudar de função no ano passado para defender o Sesi-SP.

O primeiro desafio da equipe na temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A Seleção disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Na última sexta-feira, o treinador já havia convocado as levantadoras Macris e Fabíola, a oposto Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Léia.


Foto: LANCE (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Fonte: LANCE