Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Seleção Brasileira vence partida contra Porto Rico

Seleção Brasileira vence partida contra Porto Rico
>> Nesta sexta-feira, na estreia do Torneio Internacional de São Carlos (SP), competição preparatória para a Copa América do México, a Seleção Brasileira não deu chances para Porto Rico e triunfou pelo placar de 80 a 54. O torneio está sendo disputado no ginásio Milton Olaio Filho.

O principal destaque do Brasil no jogo foi Damiris do Amaral, que saiu de quadra com double-double de 20 pontos e dez rebotes. Patrícia Ribeiro também foi bem e anotou 16 pontos e quatro rebotes, enquanto que Clarissa Santos deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes.

Do lado da seleção porto-riquenha, a maior pontuadora foi Michelle Pacheco, que contribuiu com 17 pontos.

Na partida que abriu a competição, o Canadá superou a Argentina pelo placar de 65 a 55. A cestinha do jogo foi a pivô Gisella Vega, da Argentina, que saiu de quadra com 12 pontos, quatro rebotes, três assistências e uma roubada de bola.

Já do lado da equipe canadense, destaque para Kim Gaucher (11 pontos e nove rebotes) e Justine Colley (11 pontos e quatro rebotes).

“Foi uma partida muito difícil e bastante dura. Sabemos que é uma equipe que vamos cruzar na Copa América, e vamos usar esta partida para melhorar alguns aspectos, pois os erros que cometemos hoje não podemos repetir no Pré-Mundial. Amanhã enfrentamos o Brasil e vamos buscar a vitória. Mas não estamos preocupadas com o resultado. Nosso foco é taticamente e tecnicamente colocar em prática tudo que viemos preparando”, disse Vega, maior pontuadora do duelo.

Neste sábado, será realizada a segunda rodada do Torneio Internacional de São Carlos. Às 16h (de Brasília), o embate entre Porto Rico e Canadá abre o dia. Na sequência, às 18h, a Seleção Brasileira mede forças com a Argentina.

A Copa América será disputada entre os dias 21 e 28 de setembro, na cidade de Xalapa, no México. O Brasil, atual campeão do torneio, faz parte do grupo B, juntamente com a Argentina, Porto Rico, México e República Dominicana. Na chave A, Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela jogam entre si. Os três melhores países no torneio garantem vaga no Mundial da Turquia de 2014.

por Gazeta Esportiva
foto Reprodução / Facebook