Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Convocação para a Copa da Suíça

Convocação para a Copa da Suíça
>> A Seleção Brasileira Feminina tem um compromisso em setembro: a disputa da Copa da Suíça, competição que ela conquistou em 2012. Nesta sexta-feira, o técnico Márcio de Oliveira convocou as meninas que irão se preprarar para defender o título.

Serão quatro seleções participando na edição deste ano. O adversário do Brasil na primeira partida será a Nova Zelândia. Na outra chave estão China e África do Sul. Os jogos de estreia serão no dia 22 de setembro.

Quem sair com a vitória nesta primeira partida faz a final com o outro classificado no dia 25 de setembro. As outras duas equipes disputam o terceiro lugar.

Para a etapa de treinamento antes da disputa, o técnico Márcio de Oliveira convocou 24 jogadoras e, destas, 20 viajarão à Suíça. O treinamento será no CT de Pinheiral, de 26 de agosto a 18 de setembro.

Confira a lista:

Goleiras
Thaís Picarte - Centro Olímpico
Luciana - Ferroviária
Kaká - São José

Zagueiras
Janaína - São José
Aline Calandrini - Centro Olímpico
Bruna Benites - São José
Gislaine - São José
Andreia Rosa - Centro Olímpico

Laterais
Daiane - Ferroviária
Poliana- São José
Danielli- São José
Rafinha - XV de Piracicaba

Meio-campo
Luana - Centro Olímpico
Thaisa - Ferroviária
Francielle - São José
Maria - Vitória de Santo Antão
Rosana - Avaldsnes
Gabi Zanotti - Centro Olímpico

Meio-atacante
Debinha - Avaldsnes
Fabiana - São José
Marta - Tyreso
Adriane - Ferroviária

Atacantes
Giovânia - São José
Erika - Centro Olímpico

Por: CBF
Foto: Assessoria CBF