Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Vôlei de Praia: Brasileiras param nas oitavas em Roma

Vôlei de Praia: Brasileiras
Foto: Divulgação / FIVB 
>> O Grand Slam de Roma do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012 será a primeira etapa da temporada internacional a não contar com a presença de uma dupla feminina do Brasil no pódio. As três parcerias nacionais que seguiam na disputa da sexta etapa do ano, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian, foram eliminadas nesta SEXTA-FEIRA (15.06) na arena montada no Foro Italico.

A primeira parceria nacional a dar adeus ao Grand Slam italiano foi Taiana/Vivian. As finalistas do torneio Rainha da Praia 2012 entraram em quadra na primeira rodada da segunda fase, onde caíram diante das russas Vasina e Vozakova, após derrota por 2 sets a 0 (20/22 e 17/21).

No mesmo estágio da competição, Juliana e Larissa, que foram ao pódio nas últimas quatro etapas, avançaram, superando as italianas Gioria e Momoli em dois sets, com parciais de 21/15 e 21/13. Nas oitavas, as brasileiras tropeçaram contra as alemãs Goller e Ludwig, perderam por 2 a 1 (16/21, 21/18 e 11/15), e também deixaram a competição.

Talita e Maria Elisa iniciaram o dia nas oitavas, mas, mesmo sem passar pela rodada anterior, não conseguiram avançar. A dupla enfrentou as italianas Cicolari e Menegatti, que, apoiadas pela torcida local, venceram o duelo por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15.

Os confrontos das quartas de final do Grand Slam italiano são Goller/Ludwig, da Alemanha, contra Schwaiger/Schwaiger, da Áustria, Kessy/Ross, dos Estados Unidos, contra Borger/Buthe, da Alemanha, Walsh/May, dos Estados Unidos, contra Cicolari/Menegatti, da Itália, e Chen Xue/Zhang Xi, da China, contra Kuhn/Zumkehr, da Suíça.

As duplas femininas voltam a jogar pelo Circuito Mundial no começo de julho, entre os dias dois e sete, em Gstaad, cidade suíça que receberá o quatro Grand Slam do ano. O Brasil tem seis parcerias inscritas no torneio: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian, Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Ágatha/Bárbara Seixas.

TABELA E RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/Results.asp?TournCode=WITA2012&Phase=2

GALERIA DE FOTOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/Photos.asp?TournCode=WITA2012

por Assessoria de Comunicação - CBV | IDigo - Núcleo de Inteligência Digital

Comentários