Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Handebol: Seleção feminina de handebol faz exames médicos antes de amistosos

Handebol: Seleção feminina
Foto: Divulgação 
>> A Seleção Brasileira feminina de handebol inicia, na próxima semana, a preparação intensiva visando os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Após realizar exames médicos obrigatórios em São Paulo, nesta segunda, a Seleção enfrentará Cuba em três partidas amistosas, nos dias 23, 27 e 29 de junho, nas cidades de Vitória, no Espírito Santo, e São Luís, no Maranhão, onde atuará em duas oportunidades.

O primeiro compromisso da equipe brasileira será a bateria de exames médicos obrigatórios cobrada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Realizado no Hospital Sírio Libanês, o exame será dividido entre segunda e terça, dias 18 e 19 deste mês, com o intuito de realizar treinamentos no ginásio do Esporte Clube Pinheiros com a metade do grupo que não estiver escalada para realizá-lo.

"Elas começarão com exames de sangue e passarão por testes ergoespirométricos (para avaliar o potencial aeróbico), entre outros. Queremos analisar a capacidade pulmonar e cardíaca das atletas. Faremos raio-X e ressonância magnética, pois algumas vêm de tratamentos de lesões e precisamos saber como está sendo essa recuperação", afirma Leandro Gregorut Lima, médico da Seleção.

Em seguida, a equipe do técnico Morten Soubak segue para Vitória, no Espírito Santo, onde no dia 23 encara a seleção cubana pela primeira de três partidas amistosas. Nelas, Soubak seguirá o processo de análise do elenco brasileiro, composto por 18 atletas, que terá de ser encurtado para apenas catorze para a disputa dos Jogos.

"Desta vez, como teremos o grupo dividido em dois, vamos procurar focar nos treinamentos individuais por posição. Infelizmente, temos que ir para Londres com 14 jogadoras. Elas já sabem disso desde o início e não há o que fazer. Temos que fechar o grupo em breve", diz.

O Brasil integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. Na Chave B, estão Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final, disputadas em sistema de mata-mata.

por Gazeta Esportiva

Comentários