Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Boxe: Erica Matos disputará os Jogos Olímpicos de Londres

Boxe: Erica Matos
Foto: Divulgação / CBBoxe 
>> A atleta da Equipe Olímpica Permanente Érica Matos, foi convocada pela AIBA para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 por sua performance no Campeonato Mundial Feminino de Boxe que foi disputado em Qinhuangdao, China, no mês de maio desse ano.

A pugilista foi contemplada com uma das quatro vagas oferecidas para a AIBA para as atletas do continente americano de melhor desempenho nas três categorias olímpicas em 2012.

Érika, que compete na categoria até 51kg, se junta agora a Adriana Araújo (60kg) e Roseli Feitosa (75kg), que haviam se classificado durante o Mundial feminino, em Qinhuangdao, na China.

No total, a equipe brasileira terá dez representantes, número recorde para o país. Entre os homens, Julião Neto (52 kg), Robenílson Jesus (56 kg), Robson Conceição (60 kg), Everton Lopes (64 kg), Myke Carvalho (69 kg), Esquiva Falcão (75 kg) e Yamaguchi Florentino (81 kg) estão garantidos.

Os resultados demonstram o trabalho realizado pela equipe técnica da CBBoxe que é responsável pelo desenvolvimento técnico e tático da Equipe Olímpica Permanente, composta pelos profissionais:
João Carlos Barros - Técnico
Cláudio Aires - Técnico
Mateus Alves - Técnico assistente
Juraci Oliveira - Técnico assistente
Abel Bocovo - Técnico assistente
Neilson Braga - Técnico assistente
Felipe Romano - Preparador Físico
Igor Freitas - Preparador Físico
Bernardino Santi - Médico
Waldir Zampronha - Fisiologista
Danilo Grisanti - Fisioterapeuta
Érica Oliveira - Nutricionista
Fernanda Farias - Psicóloga

A CBBoxe parabeniza todos os profissionais envolvidos no excelente resultado obtido, recorde histórico da modalidade.

por CBBoxe

Comentários