Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Tênis: Ana Clara Duarte e Maria Fernanda Alves disputam torneio nos EUA

Ana Clara Duarte
Ana Clara Duarte
Foto: POA Press
As duas brasileiras mais bem colocadas no Ranking da WTA disputam, nesta semana, o ITF de Lutz, Flórida, nos Estados Unidos, em quadras de saibro.Cabeça de chave 7, Ana Clara Duarte (243ª) terá pela frente a búlgara Dia Evtimova, a mesma que, na última semana, eliminou a brasileira do ITF de Plantation (também nos EUA).

Maria Fernanda Alves (343ª) ainda está na disputa do qualifying. Nanda passou pela norte-americana Nikita Uberoi, com duplo 6/1. A próxima adversária será Yolande Leacock, de Trinidad e Tobago.

Nas duplas, Nanda Alves e a eslovena Andreja Klepac são as principais cabeças de chave. As adversárias na estreia serão as norte-americanas Beatrice Capra e Kimberly Couts.

Comentários