Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Sheilla Castro é a Mulher Atleta 2010

Sheilla Castro
Foto: Associated Press 
>> Em pesquisa realizada com os (as) seguidores (as) do Mulher Atleta, Sheilla Castro, atleta de Voleibol do Unilever/RJ e da Seleção Brasileira, ficou em primeiro lugar da preferência do pública, sendo a mais votada como destaque do esporte feminino brasileira em 2010.

Em segundo lugar, Marianne Steinbrecher, e em terceiro lugar Fabiana Claudino, ambas do voleibol. Completando a TOP 10 das Mulheres Atletas, e mostrando como o voleibol está no auge, tanto de desempenho como de mídia, as atletas Jaqueline Carvalho e Natalia Pereira ocupam, respectivamente, a quarta e quinta colocação.

Quebrando a hegemonia do voleibol nacional, Fabiana Murer, e a atleta eleita cinco vezes consecutivas como a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta, estão na sexta e sétima colocação.

Juliana do Vôlei de Praia, Fabiana Alvin e Jade Barbosa fecham as 10 atletas mais votadas como destaque de 2010. Outras atletas como, Mauren Maggi, Carla Moreno, Maya Gabeira, Ana Marcela, Joana Maranhão, Sarah Menezes e Lara Teixeira também foram lembradas na pesquisa.

01º - Sheila Castro
02º - Marianne Steinbrecher
03º - Fabiana Claudino
04º - Jaqueline Carvalho
05º - Natalia Pereira
06º - Fabiana Murer
07º - Marta da Silva
08º - Juliana Silva
09º - Fabiana Alvin
10º - Jade Barbosa

por Mulher Atleta

Comentários

  1. Adorei o resultado. Parabéns pela eleição.

    ResponderExcluir
  2. acho q o 1º lugar deveria ser da fabizona...mas a sheilla tambem merece parabens...

    ResponderExcluir
  3. Mari na frente de Fabiana, Natália e Jaqueline em 2010? é piada. Fez um campeonato nacional mediano e se machucou no inicio da temporada da seleção. Foi destaque em que? Em que campeonato?

    ResponderExcluir
  4. Adorei o resultado.. merecido.. Sheilla é a melhor e joga muito... e a Mari é diva

    ResponderExcluir
  5. Apesar de eu gostar muito da Mari eu concordo com a daniella.a Mari se machucou no Grand Prix e desde de então naum jogae a jaqueline e a Natalia fizeram um belo Mundial e a Fabiana é uma das melhors domundo com central.

    ResponderExcluir

Postar um comentário