Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Tênis: Vivian Segnini e Nathaly Kurata vencem

Vivian Segnini
Foto: Divulgação / CBT
Vivain Segnini derrotou a francesa Alize Lin (cabeça de chave 2), por 6/3 4/6 e 6/2 e avanaçou à segunda rodada do future de Barueri (SP), disputado em quadras rápidas. Além disso, ela devolveu a derrota para a mesma adversária, na última semana, em Niterói-RJ. Vivian enfrentará Nathaly Kurata, que venceu a norte-americana Amanda McDowell, por 7/6 (com 7-2 no tiebreak), 1/6 e 6/4.

Paula Gonçalves derrotou Giovana Patitucci, por 6/1 e 6/0. Sua próxima adversária será a norte-americana Lena Livak, que eliminou Nathalia Rossi, por 1/6, 6/2 e 6/0. Cabeça de chave 5, Maria Fernanda Alves foi derrotada pela norte-americana Chichi School, por 7/6 (com 7-3 no tiebreak) e 6/3. School enfrenta sua compatriota Megan Falcon, que passou por Mariah Plauth, por 6/1 e 6/2.

Fernanda Faria derrotou Marina Cernea, por 7/5 e 6/3, e enfrentará a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, cabeça de chave 3, que derrotou Liz Bogarin, por 6/2 e 6/1. Fabiana Chiaparini derrotou Nayara Moraes, por 6/0 e 6/4. Ela enfrentará a romena Alexandra Cadantu, cabeça de chave 6, que venceu Eduarda Piai, por 6/4 e 6/2.

Comentários