Mulher Atleta

13 de fevereiro de 2012

Tênis: Roxane conquista título ITF na Riviera e sonha com Paris

Tênis: Roxane
Foto: Divulgação
>> Do litoral paulista para a capital francesa, certamente é um salto e tanto. Mas a canhota Roxane Vaisemberg sonha que o título deste domingo no Torneio Internacional Feminino da Riviera de São Lourenço seja o impulso necessário para que ela realize em maio o sonho de disputar Roland Garros.

A número 1 do Brasil e 299ª do mundo derrotou com grande autoridade a peruana Bianca Botto, por duplo 6/1, e ergueu seu segundo troféu de nível ITF de US$ 25 mil da carreira. Com isso, subirá cerca de 40 posições e ficará próxima do 236º posto, que atingiu em agosto do ano passado.

"Tive uma semana incrível", analisa a campeã, de 22 anos. "Nas quartas de final, fiquei bem perto da derrota e depois joguei um grande tênis nas rodadas decisivas. Não esperava uma final tão rápida contra Botto, mas acho que eu variei muito bem o ritmo do jogo". Para atingir o título na Academia da Riviera, diante de um público superior a 500 pessoas, Roxane eliminou nada menos que três das quatro principais cabeças de chave.

"Meu primeiro objetivo de 2012 é entrar na faixa das 200 primeiras do ranking. Isso me permitirá disputar o qualificatório para Roland Garros, um torneio que sempre sonhei disputar". Vaisemberg, no entanto, sabe que ainda precisa de muita luta: "Tenho importantes pontos a defender no ranking em março. Vou descansar nos próximos dias e depois retomar firme os treinamentos na Hebraica. Faz sete semanas que não vou para casa".

Na decisão de duplas, que foi adiada duas vezes devido ao mau tempo, as argentinas Mailen Auroux e Maria Irigoyen venceram a também argentina Florencia Molinero e a paraguaia Veronica Cepede, por 6/3 e 6/1. Roxane recebeu o troféu das mãos do prefeito de Bertioga, José Mauro Orlandini, enquanto Botto foi premiada pelo ex-profissional Fernando Meligeni, que deu clínica para crianças do Projeto Social Vida Saudável.

O Torneio Internacional da Rivieira contou com apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e recebeu patrocínio master de Guarani e patrocínio de Inapel, BMW, Artefacto Beach & Country, Sobloco e Sabel, com apoio da CBT/Correiros. A promoção é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

por TenisBrasil