Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Entrevista com: Liége Carolina - Triathlon

Liége Carolina - Triathlon
Liége Carolina, ou Lika, Triatleta de 22 anos, praticante de triathlon, cross triathlon e de corridas de aventura. Vai participar da Expedição Citroën AIRCROSS, um reality cheio de aventuras e esporte pelo Brasil. Conheça um pouco mais sobre a atleta.


Nome: Liége Carolina de Souza
Idade: 22 anos
Cidade: Balneário Camboriú

Mulher Atleta: Como iniciou?
Liége: Desde a escola sempre pratiquei todos os esportes.
Comecei a fazer corrida de aventura, depois comecei a nadar, resolvi fazer um cross triathlon e me identifiquei com o triathlon logo de cara.

Mulher Atleta: Quais suas maiores e mais importantes conquistas?
Liége: Fiz o Xterra Brasil em Angra dos Reis, e fiquei em 6º geral, classifiquei para o Mundial no Hawaii e lá fiquei em 3º na minha categoria 20-24 anos.

Mulher Atleta: Acompanha outras modalidades? Quais?
Liége: Acompanho esporte em geral. E costumo fazer provas de travessia de natação, provas de ciclismo e corrida de rua, para ajudar na evolução do triathlon.

Mulher Atleta: Quais seus ídolos?
Liége: Meu pai e Gustavo Kuerten.

Mulher Atleta: O que é ser atleta? E quais seus objetivos como atleta?
Liége: Ser atleta é gostar de sofrer, é saber que os resultados são alcançados com muita disciplina e que ser paciente faz parte da evolução no esporte e com certeza na vida. O esporte é uma ótima escola, ensina  valores únicos. Meu objetivo como atleta é treinar com prazer todos os dias, saber aproveitar o que o esporte e a qualidade de vida têm a oferecer.

Mulher Atleta: História engraçada?
Liége: A historia não é tão engraçada, mas é marcante, fiz o Xterra da Amazônia e pedalei 30 km sem sapatilha, no percurso me emprestaram meia, foi um desafio, que com certeza me acrescentou muita experiência.

Mulher Atleta: A Mulher Atleta sofre algum tipo de discriminação no meio esportivo? Se sim, qual?
Liége: Acredito que as mulheres estão conquistando seu espaço, não só no esporte, mas em todas as áreas. Acho que se houver uma maior união das mulheres, podemos fazer grandes feitos.

Mulher Atleta: O que diria para um garota que está iniciando no esporte?
Liége: Sempre se importar primeiro com a saúde e qualidade de vida, buscar o auxilio correto e ter paciência que os resultados virão com o tempo.

Sobre a Expedição Citroën AIRCROSS
Mulher Atleta: Fale um pouco do que lhe foi passado sobre o programa em si:
Liége: Expedição Citroen AirCross, um projeto vai juntar cultura, esporte, gastronomia e música em uma viagem de aventura. Os 10 expedicionários viajarão por mais de oito mil quilômetros, para regiões pouquíssimo exploradas, perfeitas para prática de esportes radicais, como, escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking, parapente, entre outros esportes radicais.

Mulher Atleta: Quais suas expectativas?
Liége: Vou aproveitar ao máximo esta experiência única, aprender com as outras pessoas, outras culturas, outros lugares, é o momento de voltar com a bagagem cheia de historias para contar.

Mulher Atleta: O que espera tirar de proveito para sua vida pós programa?
Liége: Como dedico quase tempo integral ao triathlon, espero conseguir apoio para 2011, com essa exposição na mídia e quem sabe um programa de aventura.

Mulher Atleta: Quais os benefícios que o esporte trouxe para sua vida?
Liége: Aprendi a ter mais paciência, a ser ainda mais disciplinada e a enxergar que tudo que desejamos depende 100% do nosso esforço.

Agradecimentos ao Fábio Pierry, que conseguiu essa entrevista colaborando com o Mulher Atleta. Conheça seu blog - Fábio Pierry - Assessoria Esportiva

Veja também

Comentários