Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Triathlon: Conheça Vivian Dombrowski triatleta.

Vivian Dombriwski é uma triatleta, que além de dividir seu dia com as sessões de treinamento, ainda o divide com o mestrado, com o trabalho e com a vida pessoal. E utiliza o esporte como meio para suportar seus problemas pessoais. como perda de um pessoa muito querida e um assalto a mâo armada. E disso tudo ela tira força para treinar e obter seus resultados nas competições.

Atual vice-campeã do GPI de triathlon na cat. 25+ e 5.ª geral amador na mesma prova, 4.º lugar no Long Distance Caiobá, 8.º lugar no Ironman Brazil 70.3 (5.ª melhor corrida), vice campeã geral da Corrida pela Paz no transito, e campeã do Circuito de Corridas de Rua do Município de São José dos Pinhais 2008/2009.

Vice-campeã do Circuito Hammerhead de Travessias 2009, com quatro etapas disputadas em Santa Catarina e com competidores de nível forte e profissional. 6.º lugar na Maratona de Curitiba, 4.º lugar na maratona de Porto Alegre e 5.º lugar na Maratona Internacional de Santa Catarina 2009, onde disputou com corredoras profissionais a sua primeira maratona, sendo hoje a paranaense melhor colocada em maratonas na cat. 25+.

A paranaense de São José dos Pinhais vem dando seqüência a uma carreira vitoriosa. Única triatleta (feminino) de rendimento do município e única a correr os circuitos catarinenses e gaúchos, Vivian vem mantendo uma boa relação com o lugar mais alto do pódio. Aos 27 anos, residente em São José dos Pinhais, a atleta já é um dos principais nomes do triathlon e da maratona no Estado do Paraná, bem como das corridas de rua e maratonas aquáticas, e, com os ótimos resultados obtidos desde 2005, Vivian Dombrowski chega a um momento muito especial na sua carreira: o de manter o nível de suas conquistas e se consagrar campeã na categoria 25-29 nos circuitos que disputa e partir para as conquistas na categoria geral na categoria amador e conseguir subir para categoria elite.

Em meio a rotina de mestrado (em Direito Ambiental), trabalho na mesma área e muito estudo, Vivian divide seu dia em duas sessões de treinos, intercalados com seus trabalhos. É abdicação, disciplina e muito amor pelo que faz. "Quando se ama o que se faz todos os dias, seja trabalhar, estudar, familia, vida pessoal, e o esporte, nada é um fardo e sim um desafio. Nada é fácil de se conseguir, quedas fazem parte, mas cada tropeço me ensiina a olhar além e ir buscar o que quero. Abrir mão de algumas coisas, faz parte, mas quando a recompensa da superação chega, você esquece dos treinos cedinho no frio; na hora do almoço (sem almoço) e a noite com mto sono, alem das noites viradas em função do mestrado. Amo muito isso e o triathlon me trouxe muitas coisas boas, me ensinou a perseverança, a paciência e a força."

Mais infos no site: viviantriatleta.blogspot.com

Comentários

  1. Parabéns, pelo post, a viva é show de atleta...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vivi
    Sou fã!
    Beijos
    Colucci - #ColucciNos600k
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir

Postar um comentário