Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Finalista do Mundial é atração em Maringá

Finalista do Mundial é atração em Maringá
>> A paulistana Letícia Cherpe de Souza, finalista dos 200 m no Campeonato Mundial de Donetsk, na Ucrânia, é uma das atrações do Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores Interclubes de Atletismo, que será disputado de sexta-feira 23 a domingo 25, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).

Campeã brasileira e sul-americana da prova, a velocista da Adeco (SP) lidera o Ranking nacional dos 200 m da categoria (até 17 anos), com 23.98, marca obtida nas semifinais do Mundial, disputado em julho.

A atleta, treinada por Victor Fernandes, terá adversárias fortes na competição, como Mirna Marques da Silva e Vitoria Cristina Rosa, que também representaram o Brasil na Ucrânia.

O Campeonato Brasileiro será aberto às 08 horas de sexta-feira, com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo. A confirmação dos inscritos será feita no Congresso Técnico, marcado para as 16 horas desta quinta-feira 22, no Clube do Xadrez do Ginásio de Esportes Chico Neto, que fica ao lado Estádio.

A Confederação Brasileira de Atletismo recebe a inscrição de 586 atletas (327 homens e 259 mulheres), representando 69 clubes de 13 Estados e do Distrito Federal.

No ano passado, a equipe do Londrina/Caixa (PR) foi a campeã no masculino, com 118 pontos, enquanto o CRIA Lavras (MG) conquistou o título feminino (127 pontos) e o geral do evento (179,5 pontos).

por CBAt
foto Fernanda Bigio / CBAt