Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Equipe feminina do 4x100 m quebra recorde sul-americano no Mundial

Equipe feminina do 4x100 m
>> A seleção brasileira feminina quebrou o recorde sul-americano do revezamento 4x100 m nas semifinais do Campeonato Mundial de Atletismo, encerrado neste domingo 18, no Estádio Olímpico de Moscou. A equipe obteve a marca de 42.29. Na final, o Brasil acabou não completando a prova por erro na passagem do bastão.

A equipe recordista foi formada, pela ordem, por Evelyn Santos, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki e Rosangela Santos. O recorde anterior era de 42.55 e foi obtido na Olimpíada de Londres, no ano passado.

Na final, depois de um ótimo início de prova, a equipe cometeu um erro e o bastão caiu na última passagem - de Franciela para Vanda Gomes, que substituiu Rosangela Santos (a atleta sofreu uma contusão em julho e não participou do camping de treinamento anterior ao Mundial).

"A frustração é enorme porque a gente viu a medalha em nossa mão. Claro que o erro não foi de propósito. Somos uma equipe e cometemos uma falha que ninguém queria", comentou Franciela, muito decepcionada. "Todas estávamos sonhando com um lugar no pódio."

Ana Cláudia, recordista sul-americana dos 100 e dos 200 m, também lamentou a desqualificação. "Pedimos desculpas ao povo brasileiro, que certamente estava com uma boa expectativa na nossa prova", disse. "Vamos tentar novamente na próxima competição."

A Jamaica, liderada por Shelly-Ann Frase-Pryce, ganhou a medalha de ouro, com 41.29, novo recorde do torneio. A França ficou com a prata, com o tempo de 42.73, seguida dos Estados Unidos, com 42.75.

por CBAt
foto Eduardo Biscayart/CBAt