Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Seis brasileiras vão às oitavas em Campos do Jordão

Seis brasileiras vão às oitavas em Campos do Jordão
>> Foram definidos nesta terça-feira os confrontos de oitavas de final do ITF US$25.000 de Campos do Jordão e o Brasil possui seis tenistas em busca de vagas nas quartas de final da competição.

Após furar o qualifying, a paulista Carla Forte derrotou a argentina Sofia Blaco por duplo 6/4 e encara a compatriota Paula Gonçalves, sétima principal favorita ao título do torneio, e que passou pela chilena Fernanda Brito em sets diretos.

Em duelo de brasileiras, Nathalia Rossi venceu a jovem Luisa Stefani pelo placar de 7/6(4) e 6/3. Na próxima rodada, Rossi encara a paulista Laura Pigossi, que surpreendeu a sexta cabeça de chave, a boliviana Maria Fernanda Teran em dois sets.

Outra brasileira que veio do qualifying e avançou às oitavas foi a tenista Nathaly Kurata. Na estreia, Kurata venceu com tranquilidade Steffi Carruthers, de Samoa, por 6/1 e 6/2 e tem pela frente a venezuelana Adriana Perez, cabeça 3 e algoz da catarinense Nanda Alves.

Convidada da organização, Eduarda Piai fez confronto equilibrado contra a sul-africana Natasha Fourouclas e saiu vitoriosa com o placar de 6/2, 5/7 e 6/4. Em busca de vaga nas quartas, Duda Piai encara a argentina Florencia Molinero, uma das principais favoritas.

Confira todos os resultados da primeira rodada:

Maria Irigoyen (ARG) d. Gabriela Ce (BRA), 6/2 6/3

Guadalupe P. Rojas (ARG) d. Raquel Piltcher (BRA), 6/1 7/5

Mailen Auroux (ARG) d. Catalina Pella (ARG), 6/3 6/2

Chieh-Yu Hsu (USA) d. Ana Clara Duarte (BRA), 6/3 6/4

Andrea Benitez (PAR) d. Montserrat Gonzalez (PAR), 7/5 6/2

Nathalia Rossi (BRA) d. Luisa Stefani (BRA), 7/6(4) 6/3

Laura Pigossi (BRA) d. M. Alvarez-Teran (BOL), 6/4 6/1

Paula Gonçalves (BRA) d. Fernanda Brito (CHI), 6/1 7/6(2)

Carla Forte (BRA) d. Sofia Blanco (ARG), 6/4 6/4

Nathaly Kurata (BRA) d. Steffi Carruthers (SAM), 6/1 6/2

Adriana Perez (VEN) d. Maria Fernanda Alves (BRA), 1/6 6/1 6/3

Florencia Molinero (ARG) d. Carolina Zeballos (ARG), 6/2 6/4

Eduarda Piai (BRA) d. Natasha Fourouclas (RSA), 6/2 5/7 6/4

Victoria Bosio (ARG) d. Patricia Ku Flores (PER), 7/6(5) 6/3

V. Cepede Royg (PAR) d. Ximena Hermoso (MEX), 6/4 6/4

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil, e Tretorn, a bola oficial do tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Saiba mais sobre a CBT no Twitter oficial Twitter.com/CBTenis e no Facebook.com/CBToficial.,

Por: Confederação Brasileira de Tênis
Foto: Cristiano Andujar/Foto Arena