Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Brasileiras avançam no ITF US$ 25.000 de Campinas

Brasileiras avançam no ITF
>> As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia, Eduarda Piai, Gabriela Cé, Laura Pigossi e Paula Gonçalves avançaram nesta terça-feira para a segunda rodada do torneio ITF US$ 25.000 de Campinas, etapa do Circuito Mundial do Interior.

Bia Haddad Maia enfrentou a argentina Mailen Auroux e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Ela enfrenta na segunda rodada a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran.

Laura Pigossi passou pela também argentina Sofia Blanco por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. A brasileira encara na segunda rodada a britânica Amanda Carreras, cabeça de chave 7 do torneio.

Gabriela Cé venceu a norte-americana Chieh-Yu Hsu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e enfrenta na segunda rodada a paraguaia Montserrat Gonzalez.

Paula Gonçalves e Eduarda Piai venceram duelos caseiros em Campinas. Gonçalves enfrentou a também brasileira Maria Fernanda Alves e venceu com parciais de 6/2 e 6/0.Piai passou por Manoela Chiacchio e enfrenta a argentina Florencia Molinero na segunda rodada.

por: Confederação Brasileira de Tênis
foto: Marcelo Ruschel/POA Press