Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Tênis de Mesa: Fabíola Ramos e Berta Rodrigues se classificam para Londres

Tênis de Mesa: Fabíola Ramos e Berta Rodrigues
Foto: Divulgação CBTM
>> No início da noite dessa terça-feira foram definidas as duas últimas vagas do feminino para os Jogos Olímpicos de Londres. Após um dia inteiro de disputas, as duas atletas que sairam festejando foram a venezuelana Fabíola Ramos e a experiente chilena Berta Rodrigues.

As duas se juntarão as brasileiras Lígia Silva e Caroline Kumahara, a mexicana Yadira Silva e a colombiana Paula Medina. Jessica Yamada perdeu para Fabíola Ramos, mas ainda tem chances de ir a Londres porque o Brasil já está garantido no Torneio de Equipes. A decisão de quem ficará com a terceira vaga será anunciada em maio.

Para conseguir sua classificação, Fabíola Ramos começou o dia vencendo Mabelyn Enriquez, da Guatemala. Depois passou pela colombiana Lady Ruano e pela brasileira Jessica Yamada. Na semifinal superou a chilena Paulina Vega em um jogo emocionante e equilibrado, que terminou 4 a 3 (11-9, 8-11, 11-8, 9-11, 11-7, 6-11, 13-11).

Berta Rodrigues estreou com vitória sobre a peruana Francesca Vargas. Depois passou por Andrea Estrada e Carelyn Cordero, de Porto Rico. Na semifinal, conseguiu impor seu ritmo levou a melhor fazendo 4 a 1 na colombiana Johana Araque (11-7, 11-9, 14-12, 6-11, 11-9).

por Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Comentários