Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Esgrima: Thaís Rochel foi a melhor brasileira em Tauberbischofsheim

Esgrima: Thaís Rochel
Foto: Divulgação 
>> A equipe de florete feminino CBE/Petrobras formada por Thaís Rochel, Ana Bia Bulcão e Cristhine Botros, competiu neste final de semana (11.02) na etapa Copa do Mundo FIE Reinhold-Würth-Cup, disputada em Tauberbischofsheim, Alemanha.

No individual, Thaís Rochel obteve um bom desempenho na primeira fase com 4 vitórias, classificando-se na sequência pelo quadro falso de 96/64 com vitória sobre a alemã Maria BARTKOWSKI por 15/14. No segundo dia de competição e pelo quadro eliminatório de 64, realizou um combate extremamente equilibrado e disputado com a polonesa Katarzyn KRYCZALO, mas acabou sendo eliminada por 12/13 e completou a sua participação em 49º, com Ana Bia Bulcão em 135º e Cristhine Botros 162º entre 166 inscritas. As brasileiras contaram com a presença do técnico Alexandre Teixeira, que esta trabalhando em Frascati com a equipe CBE/Petrobras de florete masculino e foi prestar voluntariamente apoio às atletas nesta fase decisiva pela classificação olímpica.

A competição foi vencida pela italiana Elisa Di Francisca sobre a compatriota Valentina Vezzali por 5/4. A italiana Ariana Errigo e a coreana Hyum Hee Nam dividiram o bronze. O trio italiano também venceu o evento equipes, que teve o Brasil vencendo Hong King pelo quadro preliminar e eliminado na sequência. Completou a sua participação em 15º.

Em Doha, foi disputado o Grand Prix do Quatar de Espada Masculina e Feminina. Pela espada masculina, Athos Schwantes em 113º e Richard Grunhauser em 124º, foram eliminados na primeira rodada de pules entre entre 141 inscritos, na prova vencida pelo coreano Kyoung Park com o venezuelano Silvio Fernandez vice.

Pela espada feminina, Rayssa Costa completou a sua participação em 86º e Cléia Guilhon em 140º, entre 166 inscritas. A italiana Mara Navarria levou o Ouro sobre a coreana Hyo-Jung Jung.

por Luiz Ribeiro dos Santos
EsgrimaBrasil.com

Comentários