Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Atletismo: Fabiana Murer viaja para Lisboa

Atletismo: Fabiana Murer
Foto: Wagner Carmo / CBAt
>> Campeã mundial indoor em Doha-2010 e primeira sul-americana campeã mundial ao ar livre, em Daegu-2011, Fabiana Murer dará início a mais uma fase importante de preparação para a Olimpíada de Londres. Depois do início do treinamento de base com o técnico Elson Miranda, em São Paulo, a saltadora viaja nesta terça-feira 10 à noite para Lisboa para mais um estágio com o ucraniano Vitaly Petrov, consultor da CBAt e ex-treinador dos recordistas mundiais Sergei Bubka e Elena Isinbayeva.

Com Fabiana viajam também Fábio Gomes da Silva, finalista no Mundial de Daegu-2011 e recordista sul-americano masculino da prova, o vice-campeão da Olimpíada da Juventude de Cingapura-2010, Thiago Braz, a campeã do Troféu Brasil/Caixa-2011, Karla Rosa da Silva, e o técnico Elson Miranda

Fabiana e Fábio já estão pré-convocados pela CBAt para os Jogos Olímpicos de Londres - como top 10 no Ranking Mundial 2011 - e junto com Elson decidiram não disputar a temporada indoor de 2012. Assim, entram diretamente na preparação para os Jogos de Londres.

O objetivo é a Olimpíada de Londres e Fabiana e Fábio devem estrear apenas na temporada de GPs que a CBAt faz no Brasil, em maio. Thiago, por sua vez, buscará a qualificação para o Mundial de Juvenis, de Barcelona, em julho, e Karla Rosa se prepara para tentar os índices olímpicos.

Fabiana Murer, Fábio Gomes da Silva, Thiago Braz e Elson Miranda viajam por conta da CBAt, pelo Programa CAIXA de preparação para os eventos da temporada. Karla Rosa da Silva viaja por conta de sua equipe, a BMF&Bovespa. A volta da equipe ao Brasil está prevista para o dia 20 de fevereiro.

por Confederação Brasileira de Atletismo

Comentários