Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Saltos Ornamentais: Brasileira de 14 anos fica em 5º na plataforma de 10 m

Saltos Ornamentais: Brasileira de 14 anos
Foto: AP
>> Atleta mais jovem do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Andressa Mendes representou bem o País na decisão da plataforma de 10 m, modalidade dos saltos ornamentais. Na noite desta quarta-feira, a competidora, de apenas 14 anos, terminou na quinta colocação com 279.95 pontos somados. O México conquistou o ouro e a prata com Paola Espinosa (370.60) e Tatiana Ortiz (369.05), respectivamente. A canadense Meaghan Benfeito (358.20) acabou com o bronze.

Competidora mais nova do Brasil no Pan-Americano, Andressa não demonstrou nervosismo em sua primeira grande competição. Com tranquilidade, a atleta, de apenas 1,43 m e 38 kg, se manteve na parte de cima da classificação, chegando a sonhar com a conquista de uma medalha. Entretanto, a competência da dupla mexicana e canadense (Roseline Filion acabou em quarto) impediu a caçula de subir no pódio.

No entanto, a disparidade técnica com as adversárias acabou distanciando a atleta de almejar o pódio. Apoiadas pela torcida em Guadalajara, as mexicanas brilharam e mantiveram uma grande regularidade durante a competição. Sem erros graves durante os saltos, Paola Espinosa e Tatiana Ortiz conseguiram superar as canadenses, também favoritas a brigar pelo lugar mais alto do pódio, e promover uma enorme festa do público.

O País ainda foi apresentado por mais uma saltadora nesta quarta-feira. Natali Cruz, de 18 anos, terminou na 12ª colocação, com 219.00 pontos conquistados durante a decisão da plataforma de 10 m.

por Terra

Comentários