Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Tênis: Teliana vence sua primeira partida em Niterói

Teliana Pereira
Foto: POA Press
Teliana Pereira aplicou um duplo 6/2 sobre a francesa Elixame Lachemia. Sua próxima oponente será a boliviana Maria Teran, cabeça de chave 8 e que superou a brasileira Maria Fernanda Alves, por 6/2 6/7 (com 11-9 no tiebreak) 7/6 (com 7-5 no tiebreak). Nesta quarta feira, Roxane Vaisemberg foi derrotada em sua estreia pela russa Nina Bratchikova, por 6/4 e 7/6. Paula Gonçalves perdeu da argentina Paula Ormaechea, cabeça 5, em três sets, com parciais 6/4, 3/6 e 6/4. Carla Forte parou na também argentina Carla Lucero, 7/5 e 6/2. Fernanda Faria também caiu na primeira rodada, diante da norte-americana Chichi Scholl, 6/3 e 6/0.

Já pela segunda rodada, Ana Clara Duarte, número 1 do Brasil, foi derrotada nesta quarta-feira pela austríaca Tina Schiechtl, 338ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2. A primeira brasileira nas quartas é Vivian Segnini, que, com duplo 6/2, eliminou a austríaca Melanie Klaffner, cabeça de chave 3. Sua adversária será a francesa Alize Lim, cabeça de chave 6, que derrotou a argentina Carla Lucero, 6/2 e 6/3.

Nas duplas Roxane e a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran eliminaram Fernanda Faria e Paula Gonçalves, por 6/3 e 6/2. Juliana Botelho e Isabela Miró derrotaram Isabela Jovanovic e a norte-americana Chichi School, por 7/5, 5/7 e 10/6. Vivian Segnini e a norte-americana Julia Cohen derrotaram Rebeca e Thaisa Pereira, por 6/0 e 6/2. Monique Albuquerque e Fernanda Hermenegildo bateram as espanholas Eva Fernandez e Ines Ferrer-Suarez, por 3/6, 6/3 e 11/9.

Comentários