Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Tênis em Cadeira de Rodas: Natalia Mayara vai representar o país no campeonato de Tênis em Cadeira de Rodas

Natalia Mayara
Foto: Divulgação / CPB
A ITF anunciou nesta última semana os atletas que conquistaram vagas para a Cruyff Foundation Junior Master 2011, que vai ocorrer em Tarbes, na França, de 26 a 30 de janeiro.

O evento reúne os melhores juvenis do mundo no tênis em cadeira de rodas. O objetivo da competição é conhecer os melhores tenistas do ano em evento se assemelha ao Master Cup do tênis profissional, que no ano de 2000 teve o Gustavo Kuerten “Guga” como grande campeão.


Para esta edição, o Brasil estará representado, pela segunda vez, com a atleta Natalia Mayara, atual nº 5 do mundo no ranking Junior. Em 2010, Natalia foi vice campeã, surpreendendo a todos por ter sido sua primeira participação.

“Agora quero ser campeã...” afirma a atleta, que treina no CETEFE, em Brasília.

A entrada direta para o evento foi baseada no ranking mundial Junior de tênis em cadeira de rodas. Os atletas que conquistaram vaga foram:

Feminino
1. Yui Kamiji (JPN)
2. Mabel Mankgele (RSA)
3. Natalia Mayara (BRA)
WC Angelica Bernal (COL)

Masculino
1. Gustavo Fernandez (ARG)
2. Rody De Bie (NED)
3. Henry de Cure (AUS)
4. Augustin Ledesma (ARG)
5. Ezequiel Casco (ARG)
6. Philip Cochrane (GBR)
7. Daniel Caverzaschi (ESP)
WC Keegan Oh-Chee (AUS)

Com informações de Wanderson Cavalcante

Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Comentários