Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Rugby: Seleção Brasileira Feminina viaja para disputa de Torneio Internacional

seleção brasileira de rugby feminino
A Seleção Brasileira de Rugby feminino está preparada para outro desafio internacional. Desta vez, as comandadas de João Nogueira disputarão o Emirates Airlines Dubai Rugby 7s 2010, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A delegação viajará na madrugada de quarta-feira em busca de bons resultados, no torneio, que abrirá o tour mundial organizado pelo Conselho Internacional de Rugby (IRB).

"Esperamos obter os melhores resultados possíveis e voltar com uma experiência na bagagem que nos sirva para pavimentar o caminho para outras competições internacionais em 2011", contou João. A estreia do Brasil será contra a seleção francesa, no dia 3. O segundo jogo será diante de um combinado do Cazaquistão e na sequência jogará com o time de Pink Ba-bas, da Inglaterra, fechando a participação na primeira fase.

"Este torneio é parte do planejamento da preparação que a seleção está efetuando para disputar o Sul-Americano 2011", contou João. O Brasil buscará o sétimo título continental, em fevereiro de 2011, na cidade de Bento Gonçalves (RS).

Nesta temporada, a comissão técnica renovou o time, em relação ao grupo de jogadores de 2009. Paula Ishibashi, uma das remanescentes, falou sobre a expectativa para o campeonato. "Independente de qualquer coisa, o pensamento é positivo. Precisamos focar um jogo de cada vez, e se quisermos chegar às finais, precisamos nos concentrar e nos dedicar muito dentro e fora de campo", contou a melhor atleta do rugby sul-americano.

Lista de convocadas
Juliana Esteves Santos - Bandeirantes
Angélica Pereira Gevaerd - SPAC
Julia Albino Sardá - Desterro
Jéssica Amanda Santos - SPAC
Paula Ishibashi - SPAC
Mariana Barbosa Ramalho - SPAC
Maria Gabriela Ávila - SPAC
Lucia Beatriz Aquila Ferreira - Charrua
Vanessa das Chagas - Desterro
Natasha Olsen - SPAC
Maira Magdaleno da Ros - Desterro
Thais Cruz Rocha - SPAC

Comentários

  1. _/\_ Namastê
    Que sua terça seja cheia de boas energias e de surpresas agradávies...
    Obrigada por ter passado no meu humilde blog e deixado um recadinho.
    Bons treinos
    Boas energias
    Simbora...
    www.marlipalugan.blogspot.com
    @marlipalugan

    ResponderExcluir

Postar um comentário