Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Ginástica Aeróbica: Brasil recebe Campeonato Pan-Americano

Competição será de 18 a 21 de novembro, em Balneário Camboriú (SC)

A Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica está em fase de preparação intensa para o Campeonato Pan-Americano que será realizado de 18 a 21 de novembro, no ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC). Uma das estrelas da competição será Marcela Lopez, tricampeã mundial na modalidade e que, competindo no seu país, espera ter a chance de conquistar mais um título, desta vez, diante da torcida brasileira.

"Estou acostumada a competir fora do país, pois é muito difícil ter campeonato internacional de aeróbica aqui no Brasil e, por isso, há uma expectativa enorme da minha parte. Imagino que vai existir um nervosismo a mais porque sei que eu vou me cobrar para fazer bonito no meu país, mas acredito que na hora que entrar no clima e começar a competir, isso passa", comentou Marcela, de 27 anos.

Há 18 anos na Ginástica Aeróbica, Marcela Lopez se tornou uma referência na modalidade. Nos quatro Mundiais que disputou até hoje, a ginasta conquistou medalha de ouro em três deles. Em Pan-Americano, sua experiência também enche de esperanças o torcedor que prestigiar o campeonato. São três títulos conquistados — em 2006, na Venezuela e em 2007 e 2008, no México.

"Claro que o que eu espero é fazer o meu melhor e conquistar o título para o Brasil, tanto no individual, como no trio. O nosso trio é um dos mais fortes da América Latina e, mesmo sabendo que teremos adversárias difíceis, nossa meta é vencer em casa", garantiu Marcela Lopez que, no trio, compete ao lado da irmã Marina Lopez e de Cibele Oliané desde 2001.

Além das três, o Brasil será representado por mais 31 ginastas neste Pan-Americano de Aeróbica.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal

Comentários