Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Vela: Match Race Feminino

O mês de setembro de 2010 foi um período muito ativo para as principais equipes de match race feminino em campanha internacional com vistas a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Nesta perspectiva não poderia ter sido diferente o calendário de competições e treinos de nossas equipes brasileiras.

Entre os dias 08 e 12 de setembro foi realizado o Desafio Buddy Melges no Centro Olímpico de Treinamento Americano em Sheboygan.
Nosso país esteve representado pelas Equipes Feroz e Itapuca com o suporte Técnico da Técnica Martha Rocha.
O evento foi de alto nível, recebendo a graduação mais elevada da ISAF e tendo os barco Elliot6 como os barcos do evento.
No final, obtivemos as seguintes colocações:
11º - Juliana Senfft, Gabriela Nicolino, Adriana Kostiw
12º - Juliana Mota, Daniela Adler, Larissa Juk

Após o desafio em Shegoygan, a equipe Feroz de Juliana Mota viajou para Santander, onde encontrou a Equipe Checkmate de Renata Decnop. Ambas ocupam atualmente o posto de primeira e segunda equipes brasileiras de match race feminino após a seletiva nacional realizada no final de 2009 e início de 2010, onde a equipe brasileira de vela foi determinada pelo somatório absoluto dos resultados finais do Campeonato Brasileiro da Classe, mais o da Semana Brasileira de Vela.
Em Santander, a Federação Iberoamericana de Vela organizou o II Campeonato Iberoamericano de Match Race Feminino entre os dias 15 e 18 de setembro de 2010
No final, obtivemos as seguintes colocações:
4º - Renata Decnop, Fernanada Decnop, Tatiana Ribeiro
5º - Juliana Mota, Daniela Adler, Larissa Juk

Após o Desafio Buddy Melges, a Equipe Itapuca de Juliana Senfft ficou em Sheboygan com o suporte técnico de Martha Rocha participando de training camps de match race no barco da Classe Sonar com as melhores equipes do mundo em preparação para o Campeonato Mundial da categoria que seria realizado logo em seguida.

A tripulação Julina Senfft, Gabriela Nicolino, Adhara Ginaid e Adriana Kostiw ocupam atualmente a vigésima colocação no ranking mundial da ISAF para a categoria Match Race Feminino. As mesmas conseguiram o convite para participar do Campeonato Mundial da Classe que foi realizado em Newport entre os dias 20 e 25 de setembro com os barcos da Classe Sonar.
No final, obtivemos a décima primeira colocação entre as vinte melhores equipes do mundo.

Fonte: CBVM

Comentários