Bia Haddad única brasileira a entrar na chave principal em Roland Garros

Foto: Matthew Stockman / Getty Images Roland Garros é conhecido por ser o Grand Slam "mais brasileiro" de todos. Além do tricampeonato de Gustavo Kuerten e do título de Marcelo Melo, em 2015, o torneio costuma receber muitos tenistas do Brasil por ser disputado no saibro. Porém, em 2018, apenas uma está garantida na chave principal da competição. Bia Haddad Maia, atual 63ª do ranking da WTA, entrou direto e disputará o torneio pela segunda vez na carreira. No masculino, os jogadores vão precisar passar pelo qualifying.

Handebol: Seleção Feminina é superada no Torneio da Holanda

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol jogou de igual para igual com a Holanda, mas acabou superada por 27 a 26 (12 a 13) na tarde deste sábado (25), pela segunda rodada do Torneio Feminino de Handebol, que acontece até amanhã (26), no Ginásio Topsport Center, em Roterdã. A artilheira do Brasil no confronto foi a jogadora Eduarda Amorim, com oito gols. Amanhã, a equipe brasileira busca o vice-campeonato diante da Islândia, às 8h (de Brasília).

O Brasil soma uma vitória e uma derrota no torneio internacional, enquanto a Islândia ainda não venceu. Foi superada pela Holanda na estreia por 32 a 24, na tarde de ontem, e hoje foi derrotada por Montenegro por 32 a 23.

De acordo com o técnico Morten Soubak, o jogo contra a Holanda foi bem equilibrado. “As seleções impuseram um ritmo forte e demonstraram um bom padrão de jogo. E fiquei satisfeito com o poder de reação da equipe, que conseguiu superar um placar desfavorável de quatro gols no segundo tempo”, afirmou o treinador.

Os demais gols do Brasil na partida contra a Holanda foram anotados por: Fabiana Diniz (1), Alexandra Nascimento (2), Jéssica (2 ), Fernanda (4), Ana Paula (7) e Francine ( 2).

Confira Seleção Brasileira:

Goleiras: Adriana Stefani Gava (Luna ALG / Ordena / UCS-RS), Bárbara Elisabeth Arenhart (Byasen Handball Elite-Noruega) e Chana Franciela Masson de Souza (Randers HK-Dinamarca). Armadoras: Jéssica da Silva Quintino (Serc. Santa Maria-SP). Armadoras: Ana Paula Rodrigues (Club Balonmano Feminino Elda-Espanha), Eduarda Idalina Amorim (Györi Eto Kézilabda-Hungria), Francine Camila de Moraes (Hyppo-Áustria), Karoline Helena de Souza (Luna ALG / Ordena / UCS-RS), Mayara Fier de Moura (Mios Biganos Handball-França), e Sílvia Helena Araújo Pinheiro (S. D. Itxaco-Espanha). Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo-Áustria), Dayane Pires da Rocha (Serc. Santa Maria-SP) e Fernanda França da Silva (Balonmano Mar Valencia-Espanha). Pivôs: Fabiana Carvalho Diniz (DARA) (Bera Bera R.T.-Espanha) e Carolina Ferreira Fajardo (Esporte Clube Ginástico-MG).

Comissão Técnica: Técnico: Morten Soubak. Assistente técnico: Alex Aprile. Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes. Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra. Supervisor: Rita Orsi. Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez.

Fonte: CBHb

Comentários